13 empresas que investem pesado na criatividade!! Carreiras,Variedades

6

 

Todos aqueles que trabalham sabem muito bem o quão importante é o ambiente de trabalho para que o dia seja produtivo em quantidade e qualidade. Um ambiente tenso, com brigas e com desconforto, cria um clima estranho e que acaba estragando a criatividade, e as pessoas, consequentemente, não fazem o máximo de si.

Inspirados nesse ideal do quão importante é o ambiente de trabalho, algumas empresas ao redor do mundo, inclusive no Brasil, resolveram mudar e transformar o que antes era sério e monótono, dando aos seus funcionários uma alegria a mais por estar ali todos os dias, o que é muito importante.  Veja abaixo, 13 empresas que esbanjaram criatividade para gerar ainda mais criatividade.

 

1) Para quem gosta de aproveitar o clima e a vista da natureza, esse seria o ambiente perfeito. Uma sala trabalhada em vidro bem no meio de uma floresta, toda cercada de árvores. Essa empresa é um escritório de arquitetura em Madri, o Selgas Cano. O projeto foi feito pelos sócios proprietários da empresa, José Selgas e Lúcia Cano, que procuraram integrar o espaço à natureza para estimular a criatividade de seus funcionários.

1

2

 

2)  Todos conhecem aquele brinquedo super divertido e que dói tanto quando pisamos, o Lego. É uma grande quantidade de peças para se montar e que vem crescendo com cenários diferentes, com temáticas de filme e aquelas que chamam muito a atenção de crianças e até adultos, que procuram um passa tempo menos monótono que o quebra-cabeças. O estímulo dos criadores dessa grande rede vem, além de tudo, de seu escritório, que procura realmente reacender a criatividade de cada um todos os dias que chega ao trabalho. É colorido, bem aconchegante e cheio de peças de lego espalhada. A empresa é dinamarquesa, origem também do escritório de arquitetura que cuidou do projeto, o Rosan Bosch Studio. Um dos destaques é um escorregador metálico bem na sala central.

 

escritório-lego

escritório-lego-criatividade

 

3) Agora a empresa em destaque é a coreana DTAC que está no ramo de telecomunicações e procura melhorar a qualidade de vida de seus funcionários com coisas simples que podem ser feitas dentro do escritório. O prédio foi projetado especialmente para a companhia pelo escritório de arquitetura Hassel, que é de origem australiana. Os 60 mil m² que fazem parte do grande complexo são utilizados por 3,2 mil funcionários, que tem as mais diversas opções de lazer e distração para os horários de folga.

Algo que se destaca é a biblioteca, é claro, que tem uma quantidade assustadora de opções para relaxar. Há também um anfiteatro (sala para espetáculos), retratado na segunda foto, que pode ser utilizado em casos de apresentações musicais e teatrais dos próprios funcionários ou especialmente para eles em horários vagos. Para quem gosta de cantar, há uma sala acústica especialmente para a prática do karaokê, onde podem se divertir à vontade sem que todos ouçam. Há ainda locais específicos para a prática de yoga, natação e futebol de salão, sem contar a pista de caminhada ao redor do pavimento voltado para essas atividades, que dá a opção da prática mais leve de exercícios para quem não tem tempo e nem lugar propício fora dali.

 DTAC

 DTAC

 DTAC

 DTAC

 

4) Agora falaremos da canadense Corus Quay, uma produtora musical que soube muito bem como montar um ambiente interativo, aconchegante e com grande potencial de elevar a criatividade dos funcionários. São tobogãs, passarelas, um jardim vertical e o piso colorido que deixa os 1.100 funcionários, no mínimo, bem acordados. A sala de reuniões, que pode ser vista na terceira foto, tem um estofado vermelho super chamativo e bem despojado, que somados às luminárias também um pouco diferentes, devem gerar ótimas ideias. Quem produziu esse ambiente foi o escritório de arquitetura Diamond Schmitt Arquitects, que projetou de forma que, à medida que o sol se pusesse, os espaços trabalhados em vidro tornem-se mais sérios e perfeitos para uma conversa, seja de trabalho ou para descanso.

9

10

11

 

5) A desenvolvedora de softwares americana Giant Pixel, com sede em São Francisco, na Califórnia, cria um ambiente criativo com sofisticação. O estúdio de arquitetura “Studio O+A” pensou bem e utilizou uma bancada branca de concreto com um formato diferente e bem chamativo e uma marquise bem diferente que é de aço perfurado e cria uma imagem de código de barras, atrelando ao conteúdo do escritório. Há também uma luminária em forma de aranha que chama muita atenção que dá um “que” a mais ao escritório.

12

 

6) A Mars, fabricante de alimentos com sede em Campinas (SP), deixa que seus funcionários levem seus animais de estimação ao escritório, pois de acordo com os gerentes, gera um clima de descontração e bem estar no ambiente. Há, além disso, mesas de pebolim e pingue pongue para os horários de folga, almoço, etc, que podem ser utilizados por todos.

Loja Construir

13

14

15

 

7) A empresa italiana de roupas esportivas da marca Comvert fez bonito e transformou um cinema antigo em um ponto de vendas de suas roupas. O que mais chama atenção é a pista de skate que foi construída dentro das dependências, acima da loja. Ela já recebeu vários nomes muito conhecidos, astros do esporte que foram atraídos por essa bela ideia. Um deles foi simplesmente o maior skatista de todos os tempos e ícone de uma série de jogos de video game, Tony Hawk.

16

17

 

8) Dessa vez o destaque vai para a cidade de São Paulo. O espaço de conveniência da SAS Institute Brasil foi produzido pelo escritório de arquitetura Athié Wohnrath, que se inspirou em muitas cores e formas retrô para montar um espaço bem anos 50 e 60. Estampas e objetos antigos estão na decoração, que atrelados ao espaço com video games e mesa de pebolim, chamam muito a atenção e instigam a criatividade dos funcionários. Todos os dias há a disposição de quem trabalha lá, vários petiscos, bebidas e sorvetes. No domingo há também chocolates. A empresa foi eleita pelo ranking da Glassdoor como a empresa que melhor oferece qualidade de vida a seus profissionais. Há também salas de massagem e descontração.

18

19

20

 

9) Zara Hadid, renomada arquiteta iraquiana, desenvolveu especialmente a fábrica da BMW em Leipzig, na Alemanha, para dar criatividade aos deus funcionários. O que acontece de tão especial é a interação entre espaços de produção e escritórios. Enquanto estão desenvolvendo as novas tecnologias e trabalhando em outras funções, sentem o clima de produção das supermáquinas tão renomadas em todo o mundo.

21

 

10) Novamente São Paulo está sediando uma empresa dessas tão incríveis. A sede da Booking.com foi projetada pelo escritório Arealis e contém vários elementos visuais muito chamativos e descontraídos. São flexíveis, trabalhados em vidro e com fluidos coloridos, que fortalecem e esbanjam criatividade para fazer um trabalho mais descontraído. Nos seus corredores há painéis envidraçados com adesivos em forma de ‘linha do tempo’, que contam toda a história da empresa.

22

23

 

11) O origami é algo marcante da cultura colombiana e tem toda uma história de criação por trás dela. Essa arte de nossos vizinhos foi inspiração para o escritório de arquitetura ucraniano ZA Architects criar o espaço da Bogotá Coworking, na própria colômbia. O ambiente é bem dinâmico e tem cores vivas bem fortes que se integram com a geometria do espaço.

24

25

 

12) São Paulo novamente. Podemos perceber o quão rica é a nossa grande cidade. Agora é a vez de falarmos da Casa Rex, um escritório de design gráfico. Foi feito em uma antiga casa que teve algumas paredes demolidas e os tijolos deixados à mostra, o que deu o clima descontraído do ambiente, que lembra um daqueles sítios arqueológicos. Uma parede de concreto pré moldado dá espaço para colocar livros e uma série de luminárias em forma de nuvem parecem flutuar sobre os ambientes de trabalho. A responsável foi a empresa FGMF, que soube muito bem como aproveitar o que já estava ali.

26

27

 

13) A agência de publicidade e propaganda Wieden+Kennedy montou sua sede em um antigo armazém em Portland, nos Estados Unidos. A data de construção é de 1908 e o local é bem aberto, o que deixa-o também bem iluminado. Há um vão central que liga todos os espaços de trabalho, o que gera uma interação interessante e uma descontração necessária.

28

 

 

Fonte: UOL;

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Loja Construir
13 empresas que investem pesado na criatividade!!
0 votes, 0.00 avg. rating (0% score)

Tenho 18 anos e sou estudante de Engenharia Civil da Univix – Faculdade Brasileira, em Vitória, Espírito Santo.