Com 102 anos, o ciclista Robert Marchand bate mais um recorde! News,Variedades

Robert Marchand5

Vida longa é o que todos querem, não é? Passar dos 100 anos é uma marca incrível e que para alguns, parece improvável. Aqueles que chegam podem estar fracos e debilitados, mas outros podem estar ainda dispostos para fazerem a diferença em alguma área, não importa qual seja. Robert Marchand é um dos que querem agir para mudar uma realidade. Aos 102 anos, exala disposição e ainda bate recordes gerais e pessoais, que é o que mais importa em certo momento da vida.

Robert Marchand

Esse francês super disposto mostrou que a idade não é uma barreira para novas conquistas e, nessa sexta feira, dia 31/01/2014, bateu o Recorde da Hora de ciclismo para centenários, percorrendo, em 60 minutos,  26,927 km. A prova ocorreu em Paris, capital de seu país, no velódromo de Saint-Quentin-en-Yvelines.

Robert Marchand4

Marchand nasceu em 1911, ou seja, vivenciou o cenário da primeira e segunda guerras, guerra fria, etc. E sim, há uma categoria para centenários, antes que se perguntem, e que ele mesmo mobilizou-se para criar. Em 2012, quando já tinha seus 100 anos e resolveu inovar, fez com que a UCI (União Ciclística Internacional) criasse uma categoria para que ele pudesse competir e bater seus recordes. Anteriormente não era necessária a existência da mesma, já que não havia competidores com tal idade. Na época, no mesmo tempo, percorreu 24,251 km e após a prova, cansado do jeito que estava, foi submetido a um exame anti-doping, para que a marca fosse registrada. Afirmando que havia se alimentado apenas de mel no dia, Marchand não temeu qualquer resultado.

Loja Construir

Robert Marchand3

Com um metro e meio, o veterano não foi ciclista sempre. Antes de começar a pedalar ele era Bombeiro em Paris. Talvez por isso é que tenha uma saúde de ferro, que sempre foi bem tratada com frutas e verduras, sem exageros e com muita disposição para treinar e manter-se saudável. Também em 2012 teve mais um recorde da categoria batido, fazendo 100 km em 4 horas, 17 minutos e 27 segundos, uma prova de velocidade que requer muita resistência.

Robert Marchand2

Fonte: UOL

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Loja Construir
Com 102 anos, o ciclista Robert Marchand bate mais um recorde!
0 votes, 0.00 avg. rating (0% score)

Tenho 18 anos e sou estudante de Engenharia Civil da Univix – Faculdade Brasileira, em Vitória, Espírito Santo.